Brasinha 35 Anos
  • (51) 3341.4235
  • (51) 98906.7671
  • ligamos para você

Notícias

Dicas de como limpar o vidro do seu carro

Para limpar os vidros do seu carro na própria garagem valem dicas caseiras, como usar água em abundância, água com detergente de cozinha e água misturada a vinagre. A solução com vinagre retira manchas e sujeira e também desengordura, assim como o detergente de cozinha. Em qualquer um dos casos, recomenda-se o uso de panos macios e úmidos para não arranhar o vidro.

Ainda na série de soluções domésticas está a água com gás. As bolhas ajudam na remoção de manchas e aceleram o processo de limpeza. O álcool líquido ou gel também é indicado para deixar os vidros brilhando. O único detalhe é que esse produto não pode ser usado em vidros com películas porque pode provocar a corrosão e embaçar. Em carros com película, a orientação é somente água e toalha de papel.

Para quem não gosta de soluções caseiras, há dezenas de produtos no mercado. A 3M, por exemplo, tem uma linha completa, que inclui detergente, esponja e diferentes tipos de limpa vidro. Há variações porque possuem formulação específica para remover sujeiras difíceis e oleosidade, tanto na parte externa quanto na parte interna dos vidros.

Especialistas no assunto dizem que o processo de limpeza dos vidros se divide em externo e interno. Externamente o foco é na impermeabilização, a água da chuva tem que deslizar, não pode ficar empoçada. Já no uso interno, o poder é desengordurante, por causa do suor, da própria química do tecido e do quente e frio do ar-condicionado.

No mercado há produtos disponíveis que previnem o embaçamento interno. Especialistas recomendam, entretanto, que a limpeza nesses casos deve ser semanal, porque o uso contínuo cria uma película protetora que evita que o vidro sue, mas ao mesmo tempo forma uma camada de gordura.

Agende seu horário conosco: (51) 3341-4235

Fonte: Terra